Patos

Após algumas semanas de queda, o número de novas internações por Covid-19 voltou subir no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Nesta terça-feira (11), a unidade atingiu 88% de ocupação dos leitos de UTI adulto e 60% de enfermaria. Para o diretor-geral do Complexo, os números revelam um relaxamento nos cuidados por parte da população e que o plano de reativação de leitos Covid no hospital infantil deverá ser discutido ainda hoje.

Nós estamos, a praticamente, uma semana e meia, com casos crescentes todos os dias. Isso é um dado preocupante. A gente observa um crescimento acentuado diariamente", disse.

Diante do aumento das internações e preocupado com a possibilidade de um novo colapso, Francisco Guedes explicou que voltará a se reunir com a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite para tratar da reativação de leitos adultos na unidade.

Estarei reúnido hoje ainda com a diretoria do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabela Cristina, já para traçar o segundo plano de reativação dos leitos no hospital infantil, entendendo que nossa população e da região não podem ficar desatistidas", destacou.

Casos de Covid-19, em Patos

Neste final de semana, Patos registrou 26 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, são 11.961 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, na cidade. O número de óbitos é de 186 vidas perdidas.

Compartilhe: