Patos

Alana sempre teve um sonho: ser dentista. Para isso, deu início da jornada em busca dos seus objetivos e começou a cursar odontologia em uma faculdade privada de Patos. Mas como nem tudo na vida é fácil, ela tem que se esforçar bastante para conseguir pagar a mensalidade do curso que é de R$ 1.405, mesmo com um desconto de 50%. Disposta a não desistir de realizar o grande sonho da sua vida, ela teve a ideia de vender salgados para poder custear a mensalidade.

Alana está cursando o segundo período da faculdade e todo sábado, ela sai cedinho de casa, em Malta e percorre 31 km até Patos, onde pega os salgadinhos, embala nas bandejinhas e comercializa pelo valor de R$ 5 em restaurantes da cidade.

Mãe solteira, alana é auxiliar de consultório odontológico. Com o salário, ela mantém em dias as contas, paga o aluguel, combustível e garante a alimentação e custeia a educação da sua filhinha de apenas seis anos de idade.

O valor pago por quem adquire a bandejinha de salgado pode não significar muito, mas para a alana, diz muito. O seu jeito e a sua história acaba comovendo a todos.

Alana é a prova de que todos os sonhos são possíveis com muita persistência e dedicação. Se tudo parece muito difícil, o desejo da conquista deve ser sempre maior. Ela nos mostra que, se a vida nos dá uma oportunidade, a distância para a realização pode ser de 41 km percorridos semanalmente, e o valor pode ser apenas o de uma bandeja de salgados.

Veja a reportagem exibidana TV Sol:

 

Compartilhe: