Patos

O secretário de saúde de Patos, Leônidas Dias, confirmou, durante entrevista à TV Sol, que a imunização da população em geral será iniciada entre os dias 28 e 29 de junho, na cidade. No entanto, ainda não há informação de quais faixas etárias serão incluídas num primeiro momento, nem como será feita a logística da imunização.

O município de Patos, na próxima semana, irá iniciar a nossa população em geral tão ansiosa pela vacinação. Nós estamos preparando para [acontecer] entre o dia 28 e 29 de junho, iniciarmos a população em geral no grupo de vacinação," disse.

Leônidas explicou, ainda, que não existe atraso na imunização na cidade e que o Plano Nacional de Imunização (PNI) está sendo cumprido a risca. No entanto, desde o dia 28 de maio, o Ministério da Saúde já havia autorizado, através de nota-técnica, que os municípios e estados iniciassem a vacinação do público em geral. O secretário explicou também que, pelo menos, 20 requerimentos foram enviados à Secretária Municipal de Saúde solicitando a inclusão de diversas categorias no plano municipal de vacinação. Porém, só serão considerados pela pasta àqueles que já estão contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

O município de Patos obedecerá irrestritamente o Plano Nacional de Imunização (PNI). Todos esses requerimentos, nós vamos para o PNI. Está num grupo prioritário, Patos vai vacinar. Não está? Nós iremos avançar para a população em geral", destacou.

Classes como a dos coveiros, jornalistas e supermercadistas são exemplos das que já solicitaram, via requerimentos enviados pelo ligislativo municipal, a inclusão nos grupos das prioridades do município.

Compartilhe: