Patos

Dois funcionários da Rádio Espinharas de Patos, morreram por complicações causadas pela Covid-19 em um intervalo de menos de um mês.

 

Na madrugada do dia 2 de julho, o radialista Roberto Fortunato de Amorim, perdeu a vida devido a complicações causadas pelo novo coronavírus.

Fortunato foi diagnosticado com a doença e levado para o Complexo Regional Hospitalar de Patos e recebeu alta no dia 1º. Segundo apurou o Notícia Paraíba, o comunicador havia dado entrada no hospital para tratar de uma hérnia e lá foi diagnosticado com a Covid-19. Após passar dois dias internado na ala para Covid, Fortunato pediu para receber alta e disse que se fosse preciso assinaria documentos se responsabilizando pela sua saída do hospital.

Como solicitado pelo mesmo, a alta foi concedida, os familiares o encontraram morto no banheiro de sua residência na manhã do dia seguinte.

Fortunato tinha 67 anos e era uma grande referência no jornalismo radiofônico da cidade e compunha bancada na apresentação do Jornal Espinharas Notícias, na Rádio Espinharas FM, 97,9.

Já o operador de áudio Maciel Alves, de 35 anos, morreu na manhã dessa quarta-feira (21), por complicações causadas pela Covid-19. Maciel foi diagnosticado com a doença e devido à gravidade dos sintomas foi internado no CHRPDJC (Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro). Ele passou mais de duas semanas internado em tratamento, mas não resistiu.

A Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP) emitiu nota de pesar lamentando a morte dos profissionais de imprensa.

 

Por Portaltvsol.com com informações de Notícia Paraíba

Compartilhe: