Patos

O diretor do Complexo Hospitalar de Patos, Francisco Guedes, falou no último sábado (31), sobre os leitos de decisão clínica que foram inaugurados e sobre a polêmica envolvendo o Mamógrafo de Patos.

O diretor afirmou que o mamógrafo que está na maternidade Peregrino Filho não serve mais, pois é muito antigo e está faltando peças que não estão mais disponíveis no mercado, o que impossibilita o conserto.

"O mamógrafo está instalado na maternidade Dr. Peregrino Filho, mas está inutilizado por falta de peças que não vendem mais no mercado. Nós achamos interessante que esse trabalho de mamografia fosse realizado pelo Hospital do Bem, uma vez que são mulheres que necessitam de uma avaliação. Entendendo e sendo sensível a este pensamento, nós iremos abraçar este serviço, conforme orientação da secretaria de saúde da Paraíba", afirmou o diretor.

Ele disse ainda que o serviço passará a ser oferecido pelo Complexo Regional, uma vez que a maior parte das pacientes que utilizam o serviço são da área oncológica.

"Nós iremos abraçar o serviço de mamografia, através do Hospital do Bem. Mas este trâmite está ocorrendo. Estamos em um processo com a empresa, para formalizar um contrato com uma empresa terceirizada que irá realizar este serviço. A secretaria de Saúde também irá adquirir um novo mamógrafo, que será instalado na unidade oncológica. Já no mês de agosto, estaremos noticiando isso para a região de Patos, e o serviço estará de fato ocorrendo", disse Francisco.

Leitos de Decisão Clínica

"Essas unidades são avançadas e já estão prontas. Elas não são UTI's, mas darão suporte para fortalecer o atendimento aos pacientes com COVID-19, com atendimento mais avançado do que a convencional. Porém, por decisão da Secretaria de Saúde, estamos utilizando esses leitos para pacientes em atendimento clínico, são 12 leitos no total, esses pacientes chegaram pela urgência e emergência do hospital e foram levados para os leitos disponíveis", finalizou o diretor.

 

Por Blogdojordanbezerra

 

Compartilhe: