Patos

Diagnosticado com a Covid-19, o vereador de Patos, Fernando Rodrigues Batista (Avante), mas conhecido como Nandinho, foi transferido da UPA para a enfermaria do Complexo Hospitalar Regional no início da noite dessa segunda-feira (02), conforme afirmou o também parlamentar Ítalo Gomes (Republicanos) em entrevista concedida à TV Sol na manhã desta terça-feira (03).

“Estamos aguardando os resultados dos exames para saber se ele está evoluindo bem ou se vai necessitar de algum cuidado mais intensivo, mas até agora o vereador tem se mantido forte”, explicou Ítalo, que é amigo pessoal de Nandinho.

De acordo com o diretor-geral da unidade hospitalar, Francisco Guedes, o quadro de saúde do político patoense é estável e a única dificuldade do paciente é a ansiedade, o que, de acordo com Francisco, é algo natural.

“É um paciente que também já tomou a primeira dose da vacina [contra o novo coronavírus], então o risco de complicação desse paciente já cai consideravelmente”, disse Guedes.  

O diretor do Complexo ainda informou que, ao contrário do que foi especulado, ainda não se sabe o percentual de comprometimento dos pulmões de Nandinho. A equipe médica espera pelo resultado da tomografia para trazer essa informação com precisão.

Assista o vídeo abaixo para obter mais informações sobre o quadro de saúde do parlamentar:

 

Fonte: Portal TV Sol

Compartilhe: