Patos

O gerente de Vigilância em Saúde de Patos, Laerth Júnior, informou que até essa terça-feira (19), o município já imunizou mais de 90% da população vacinável com a primeira dose contra a covid-19. A meta é atingir aproximadamente 92 mil pessoas.

Ele também ressaltou que, conforme a chegada de novas remessas, a tendência é baixar a imunização para 12 e 13 anos, e ainda reduzir a idade da dose de reforço para idosos, bem como dar continuidade à dose de reforço dos profissionais de saúde. Nesse último caso, já estão recebendo a dose de reforço os profissionais do Hospital Regional, Hospital Infantil, SAMU, UPA e Centro de Covid.

Além disso, a partir dessa semana o ponto de imunização que funcionou na escola Auzanir Lacerda foi transferido para o Galpão Cultural, que fica na rua Antônio Urquiza, no prédio do antigo mercado público do bairro Belo Horizonte.

Os demais pontos de vacinação continuam no ginásio do SESI, na UFCG e na igreja do Morro, das 8h às 16h, de segunda a sexta.

Estão sendo imunizados: jovens e adultos com 14 anos de idade ou mais; pessoas com segunda dose no prazo ou em atraso; idosos com 70 anos ou mais com dose de reforço; e ainda profissionais de saúde com dose de reforço.

 

Com informações da Coordecom

Compartilhe: