Patos

Em solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) assinou o convênio com o Governo do Estado para a construção de uma creche que vai atender 100 crianças.

Conforme afirmou o prefeito Nabor, Patos foi contemplada com uma creche modelo integral para 100 crianças, no valor de um milhão e duzentos mil reais, consolidando ainda mais o Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI).

O gestor avaliou como importante às parcerias com o governo do Estado, enaltecendo a atenção que João Azevedo tem tido com as reivindicações feitas para melhorar a vida dos patoenses.

"É importante demais uma creche que vem atender um bairro carente, um bairro que precisa de uma atenção às crianças que serão bem cuidadas enquanto os pais trabalham para garantir o sustento da família", afirmou Nabor.

O prefeito lembrou ainda que tem convênios para serem assinados para a conclusão da Vila Olímpica e para construção do CIE que é o Centro de Iniciação ao Esporte. E já está sendo construída uma escola no Campo Comprido em parceria com o Governo do Estado.

A secretária de educação de Patos, Adriana Carneiro, também esteve presente na solenidade e ressaltou que a construção de mais uma creche no município de Patos chega num momento bastante propício, em que a primeira infância está sendo bastante valorizada com o PAI.

De acordo com João Azevedo, serão contemplados 208 municípios paraibanos, sendo 104 na primeira fase e em janeiro de 2022 os outros 104. As creches atenderão entre 50 e 100 crianças e foram definidas de acordo com a demanda de cada cidade.

Coordecom

Compartilhe: