
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizará nessa terça-feira 04, um mutirão para testagem em massa para Covid-19, e ainda para vacinação em pessoas acima de 12 anos de idade.
Testagem e vacinação serão simultâneas e acontecerão no Centro Covid, localizado a Rua Juvenal Ledo, Bairro do Belo Horizonte, vizinho ao laboratório municipal, no Complexo Hospitalar Regional de Patos.
A testagem para Covid será por demanda livre, e para pacientes com ou sem sintomas. Já a vacinação será liberada para primeiras e segundas doses, bem como para as doses de reforço.
O destaque para vacinação é que a segunda dose será aplicada nas pessoas que tomaram a primeira há 60 dias ou mais das vacinas Pfizer e Astrazeneca. As pessoas que se imunizaram com Coronavac devem tomar a segunda dose no prazo de 21 dias.
Já para a dose de reforço da Jassen, será aplicada nas pessoas com 18 anos ou mais e com aprazamento de dois a seis meses desde a dose única.
Também será disponibilizada a dose de reforço para pessoas acima de 18 anos e com intervalo de 4 meses após a segunda dose de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac.
Quem for testar ou vacinar, deve estar munido de documento com foto e cartão de vacina.
Por Portaltvsol.com