Patos

Obras na alça estavam paralisadas desde o dia 14 de janeiro de 2022. (Foto: Divulgação/Coordecom)

As obras de recuperação asfáltica na Alça Sudeste foram retomadas nesta quarta-feira (6), em Patos. De acordo com a prefeitura, haverá uma nova interdição começando da linha férrea até a rotatória que faz a ligação entre o rodosshoping e o aeroporto.

Os serviços estavam paralisados há seis meses pela empresa responsável, a Cesarino Construções EIRELE, vencedora da licitação para o recapeamento da alça. Uma ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Nabor Wanderley no dia 20 de dezembro do ano passado e o início da obra aconteceu no mesmo dia. Porém, dias depois, foi paralisada por conta das chuvas. No início desse ano, o serviço foi retomada e, definitivamente paralisado no dia 14 de janeiro.

Por conta disso, no final da primeira quinzena de junho, a Secretaria de Administração de Patos notificou a Cesarino Construções EIRELE para que retomasse a obra de imediato sob pena de cancelamento unilateral do contrato.

Como não há pendências com a empresa, não há razão para que ela não dê continuidade aos serviços”, afirmou o secretário da pasta, Francivaldo Dias, à época.

Além da recuperação asfáltica, está prevista a construção de uma calçada do outro lado da via, ciclofaixa, drenagem, sinalização tátil para deficientes visuais, iluminação e instalação de rampas para acessibilidade de cadeirantes.

Os valores que serão investidos na recuperação da Alça Sudeste estão incluídos dentro de um pacote de ações do município anunciado em setembro do ano passado no valor de R$ 43 milhões.

Compartilhe: