
Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Geverton Martins durante o programa Farol Político, da TV Sol, veiculada na noite dessa quarta-feira (13), os delegados Afranio Britto e Edson Pedrosa, titular e adjunto, respectivamente, da Delegacia de Homicídios de Entorpecentes (DHE) de Patos-PB, falaram sobre a contenção da onda de assassinatos que assolou o município no início de 2022.
De acordo com as autoridades policias já citadas, nos primeiros meses deste ano a média era de nove homicídios a cada 30 dias. Mas, após a chega dos novos delegados no último dia 1º de maio, o número caiu de nove para seis assassinatos por mês.
“Já é significativo, por que estamos falando de vida, três vidas a mais já é muita coisa, uma vida já conta muito”, frisou Dr. Afranio.
Já em junho a queda foi ainda maior, sendo apontado um único homicídio durante todo o mês.
“[De] janeiro a abril, quadro meses, houveram 32 homicídios. E em maio, desde quando assumimos, em 72 dias, houveram oito homicídios, então a gente diminuiu bastante. E nesses 32 dias não houveram nenhuma, isso é um fato que a gente está comemorando por que são vidas que são preservadas”, pontou Dr. Pedrosa.
Outra boa notícia é que a cidade de Patos está há mais de 30 dias seguidos sem registar nenhum assassinato.
“Isso me traz muita alegria por que estamos no caminho certo. Está dando resultado, muito trabalho, não é fácil, é muito doação, mas está dando certo, graças a Deus”, disse o titular da DHE.
Assista um trecho da entrevista:
Veja o programa completo:
Fonte: Portal TV Sol