Patos

A Fundação Ernani Satyro disponibilizou nesta segunda-feira (28) um tour virtual pela Casa Museu dedicada ao seu patrono. A iniciativa permite a total imersão nos ambientes da residência por realidade virtual.

Dentro do ambiente virtual, o visitante pode conhecer todos os espaços e objetos apenas clicando em setas sinalizadas que levam a descobrir em detalhes a história de Ernani Satyro, único patoense que foi Governador da Paraíba.

Entre os espaços está a Sala Principal, onde foram recebidos grandes líderes políticos, a biblioteca particular com livros escritos por Ernani Satyro, além de peças histórias como bíblia, farda usada em guerra, fogão inglês à lenha, entre outras peças históricas.

A casa Museu é uma edificação antiga que pertenceu ao Coronel Miguel Satyro Souza e dona Capitulina Ayres, pais de Ernani Satyro, que teve preservadas suas principais características ao longo das décadas”, enfatizou a presidente da Funes Millena Brito.

O passeio virtual está disponível no site da fundação (www.funes.pb.gov.br/tour).

A visita virtual reforça a importância da preservação da história e do espaço que hoje é totalmente dedicado à cultura de Patos e região. Consolidar cada vez mais a Casa Museu com um local que conta a vida de um homem público e sua família que se dedicaram para que Patos progredisse é fundamental e por esse motivo criamos mais essa ferramenta para divulgar e tornar público esse legado”, destaca Millena Brito.

Portal TV Sol

 

Compartilhe: