Patos

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou nessa quinta-feira (01), na sede do Centro de Comercialização Calçadista de Patos, da solenidade de Assinaturas de Contratos através das linhas de crédito do Empreender Mulher e Empreender Paraíba, do Governo do Estado.

Representando o Governo da Paraíba, marcaram presenças o secretário de Empreendedorismo - Fabrício Feitosa, e a chefe de Gabinete do Programa Empreender Paraíba - Renata Sousa.

Pelo município, também participaram da solenidade, o vice-prefeito - Jacob Souto, o chefe de Gabinete - Pedro Leitão, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação - Mila Nóbrega, a secretária executiva de Políticas Públicas Para a Mulher - Brígida Emanuely, o secretário executivo de Articulação Social - Sávio Salvador, a presidente da Câmara de Vereadores - Tide Eduardo, representantes do setor calçadista de Patos, demais secretários municipais e população.

Além das assinaturas de contratos para as linhas de crédito do Governo da Paraíba, também foi entregue oficialmente a sede do Centro de Comercialização Calçadista de Patos.

O prefeito Nabor Wanderley disse que o evento representa a consolidação de demandas solicitadas há bastante tempo, mas que agora foram atendidas por meio da parceria do município com o governador João Azevedo.

Nabor enfatizou que, a entrega do espaço todo organizado com os boxes individuais para os fabricantes de calçados, também é uma forma de estimular ainda mais a fabricação desses itens, e também o consumo desses materiais pelos próprios patoenses.

Sobre as linhas de crédito do Empreender Mulher e Empreender Paraíba, o gestor considera como incentivos para garantir a manutenção dos negócios daquelas pessoas que já estão gerando sua própria renda.

Fabrício Feitosa, secretário Executivo de Empreendedorismo do Estado da Paraíba, detalhou que foram assinados 28 contratos de empreendedores da cidade, sendo 10 do setor da calçadista e 18 por meio do Empreender Mulher.

Viana da Silva, que atualmente está como presidente da Associação dos Sapateiros de Patos, ressaltou que tanto o município, quanto o governo do Estado, se juntaram na parceria que culminou com a entrega oficial do Centro de Comercialização e com as assinaturas de contrato para as linhas de crédito. Ele se mostrou agradecido e citou que outras melhorias ainda serão implantadas no local.

Coordecom

Compartilhe: