Patos

O estudante Eduardo Gadelha Oliveira Costa de Medeiros, 17 anos, foi aprovado em um dos vestibulares mais difíceis do país, o da Universidade de São Paulo (USP). O jovem, que estudou no Colégio Fera desde o 9º ano do fundamental II até concluir o terceiro ano do ensino médio ano passado, em 2022, conquistou uma vaga em Engenharia Física e fará o curso no campus da universidade em Lorena.

A diretora pedagógica do Fera, Edileny Medeiros, falou sobre preparação que a instituição oferece para os alunos enfrentarem qualquer vestibular, além do comprometimento e mérito do estudante Eduardo em passar em uma das melhores universidades do país. Antes, ele já havia sido aprovado no curso de medicina do UNIFIP e também está aguardando o resultado do Enem.

O SAS, o sistema que nós adotamos no Fera, tem os simulados tanto para o Enem como para USP e Unicamp e eles fazem sete simulados por ano com conteúdo engloba essas universidades também. Foi aí onde o Eduardo despertou. Engenharia física é um curso que desenvolve tecnologias de equipamentos para medicina e várias áreas, mas principalmente para medicina".

Na história da instituição a aprovação de Eduardo fica como referência.

É a primeira vez que um aluno se dedica mesmo e com o material que a gente oferece consegue aprovação em uma universidade fora daquelas que são as mais escolhidas pelos estudantes, que focam nas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Mas o sonho dele era esse e graças a Deus conquistou”, destaca Edileny.

As aulas na USP começam em março e o estudante se prepara para encarar a nova fase com determinação e entusiasmo.

Por Portal TV Sol

Compartilhe: