Patos

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, durante anúncio do pagamento de todos os servidores públicos para esta segunda-feira (30), anunciou também que os professores e professoras da rede municipal de ensino já receberão o salário do mês de janeiro com o reajuste de 14,95%, determinado pela portaria do Ministério da Educação. Além do reajuste salarial, o gestor municipal informou que dará início ao pagamento do terço de férias, que será escalonado em três parcelas, por ordem alfabética.

Desde o início da gestão que a prefeitura de Patos, através da secretaria municipal de educação, investe para oferecer uma educação de qualidade para as crianças do município. “É um compromisso do nosso governo, não só de valorizar, mas de pagar em dia o salário dos servidores municipais“, declarou Nabor.

No dia 16 de janeiro o Ministro da Educação, Camilo Santana, assinou a portaria estabelecendo o novo piso nacional do magistério que representa o salário inicial dos professores de escolas públicas de educação básica para a formação em nível médio. O valor considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

Na oportunidade, Nabor informou ainda que os salários dos agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias serão reajustados conforme a Emenda 20/2022 que tem como base o salário mínimo.

Fala do Prefeito Nabor Wanderley – Áudio: Coordecom

Por Coordecom

Compartilhe: