Patos

Um incêndio atingiu o shopping Guedes, no centro de Patos, no final da noite desse sábado (4). Segundo o Corpo de bombeiros, o fogo iniciou em uma máquina de churros e a fumaça se espalhou rapidamente por todos os pavimentos do estabelecimento comercial. Ninguém ficou ferido.

Os clientes que estavam na praça de alimentação, no momento da ocorrência, foram levados para um espaço superior pela equipe de segurança do shopping, pois devido a fumaça não tinha como sair pelas escadas e rampas que estavam sem nenhuma visibilidade, como relata o comandante do 4º CBM, Major Galvão.

O fogo iniciou em uma máquina de fazer churros e logo a fumaça tomou conta de todo o shopping por ser um ambiente fechado, confinado com ar-condicionado. Então a fumaça rapidamente tomou conta e o pessoal que estava na praça de alimentação ficou sem puder sair do shopping devido a fumaça. Havia muita fumaça e a visibilidade era praticamente zero das rampas e nos andares abaixo. Então o pessoal foi evacuado para a parte de cima de shopping pela equipe de segurança e ficou lá aguardando enquanto nós combatíamos o incêndio e fazíamos a rota para a saída do pessoal”, detalhou Major Galvão.

Os militares dos Bombeiros acessaram o estabelecimento pelo supermercado para combater as chamas e evacuar os clientes.

Como o acesso do fogo era mais perto do supermercado nós arrombamos o supermercado e entramos até o shopping via supermercado e conseguimos fazer o combate e após conseguir tirar parte da fumaça do local nós evacuamos o pessoal e graças a Deus sem feridos , óbitos, apenas com os danos materiais do shopping e o susto de quem estava lá e precisou aguardar a nossa atuação para que fosse viabilizada a saída dessas pessoas que estava na praça de alimentação”.

Por Portal TV Sol

Compartilhe: