Patos

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu nos dias 16 e 17 de março, nos quatro territórios do município, a oficina Revendo a Cidade com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS.

A oficina teve como objetivo debater e discutir com os jovens o direito de cidade e seu cotidiano e utilizar da arte para pensar como é feita a construção das paisagens urbanas e sociais e, como podemos nos relacionar com a cidade.

O momento foi ministrado pelo geógrafo Ricardo Alves e pelo pedagogo Alexandre Lucas.

“Momento importante para que os adolescentes se percebam parte da sociedade e parte integrante do processo de pensar, modificar, de alterar... normalmente a cidade é pensada a partir de um olhar externo, do olhar do gestor”, explicou Alexandre Lucas.

O pedagogo destacou que durante os dois dias de oficina foram trabalhados junto com os adolescentes alguns processos artísticos e ações que têm sido realizados em todo o país.

Ao final, os jovens realizaram algumas intervenções em seus territórios colando poesias populares em postes, nos locais.

 

Coordecom

Compartilhe: