Patos

Mudança terá início a partir de 3 de abril

O atendimento clínico do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado na cidade de Patos, passará por mudanças a partir de 3 de abril. As consultas deverão ser realizadas mediante agendamento prévio pelo telefone (83) 3511-3101.

A medida visa reduzir o tempo de espera, atenuando o estresse dos animais, evitando aglomerações e diminuindo a possibilidade de transmissão de doenças tanto entre humanos quanto entre os animais.

As situações de emergência continuarão a ser atendidas pelo médico veterinário plantonista, a exemplo de atropelamento, hemorragias, envenenamentos, problemas de parto, desidratação grave, etc.

Dados

Inaugurado em 3 de maio de 1983, pela então Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Hospital Veterinário da UFCG serve de apoio não só para as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, como também é um ponto de referência para produtores e criadores de animais de todo o Nordeste.

Só em 2022 foram realizados mais de 50 mil procedimentos, entre atendimentos e exames nas áreas de Clínica Médica (2.928), Clínica Cirúrgica de Animais de pequeno e grande porte (1.028), Reprodução Animal (88), Diagnóstico por Imagem (3.211), Patologia Clínica (41.337), Anatomia Patológica (1.153), Laboratório de Microbiologia (512), Atendimento a Campo (107) e Cardiologia (59).

 Ascom/UFCG

Compartilhe: