Patos

A Prefeitura de Patos, inaugura neste domingo, 28 de maio, às 17h, o primeiro parque infantil inclusivo da cidade. A nova área de lazer fica na Praça Getúlio Vargas, no centro. A ação faz parte do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI e está dentro da programação da Semana do Brincar.

O espaço contará com brinquedos especialmente adaptados para atender às necessidades de crianças com deficiência, é híbrido e permite que todas as crianças, brinquem juntas na totalidade dos brinquedos: gira-gira e balanço múltiplo.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, falou que a gestão tem o compromisso de revitalizar e reformar todas as praças para que se tornem espaços de convivência e de lazer para os patoenses.

Nabor ainda destacou a implantação do primeiro parque infantil inclusivo e aproveitou a oportunidade para convidar toda a população para participar juntos desse momento importante para a cidade.

Além da implantação do parque infantil inclusivo e da reforma da praça, também será instalado um parque naturalizado, criando assim, mais um espaço de brincadeiras e de convivência para as crianças.

Coordecom

Compartilhe: