Patos

Na última quinta-feira, 25 de maio, aconteceu a solenidade de assinaturas de contratos do Programa Empreender PB com os empreendedores de Patos e região. O evento reuniu prefeitos, secretários das cidades contempladas e microempreendedores que aderiram às linhas de crédito: Empreender Pessoa Física; Empreender Juventudes; Empreender Profissional Liberal; Empreender Profissional Liberal Juventudes.

Ao todo, 150 contratos foram assinados, atendendo a demanda dos municípios de Patos, Malta, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Desterro, Teixeira e Junco de Seridó.

O município de Patos foi contemplado com a assinatura de 52 contratos o que totaliza um investimento de R$491.300,00 reais.

O secretário de Articulação Social e Orçamento Participativo de Patos, Sávio Salvador, esteve presente no evento onde representou o prefeito Nabor Wanderley, e destacou a parceria com o Governo do Estado e as oportunidades de geração de emprego e renda, por meio do Empreender PB.

Ao longo das ações realizadas pelo Programa Empreender PB, de 2019 a 2023, só na cidade de Patos já foram mais de 190 contratos assinados, o equivalente a R$ 1.901.655,00 em investimentos.

A fisioterapeuta Weslany Campos, uma das contempladas pelo Programa, falou da importância deste recurso para investir em seu negócio e assim, poder atender seus clientes com mais qualidade.

O Empreender PB é um programa do Governo do Estado de apoio ao micro e pequeno empreendedor, que oferece investimentos com taxas de juros reduzidas para pessoas que desejam iniciar um negócio ou ampliar um já existente.

Coordecom

Compartilhe: