Patos

Certa feita, a renomada escritora Clarice Lispector escreveu que quem caminha acompanhado, com certeza, vai mais longe. O pensamento aplica-se a diferentes cenários da vida, seja no âmbito pessoal ou profissional, mas também encaixa com exatidão na esfera política, que é a habilidade no relacionar-se com os outros.

E parece que isso Cicinho Lima (PL) já entendeu mesmo com pouco tempo de egresso formal na polícia partidária. Tento o nome fortemente ventilado para concorrer ao cargo máximo do Poder Executivo Municipal de Patos-PB em 2024 pela oposição, ele teve um encontro com um dos nomes mais influentes do estado nos últimos anos, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) - que já teve momentos antagônicos com o colega de parlamento e também prestigiado Hugo Motta (Republicanos), primogênito do prefeito patoense Nabor Wanderley (mesmo partido).

Após a reunião a porta fechada, o filho de Pinto do Acordeom publicou uma foto abraçando o integrante do poderoso clã Ribeiro e escreveu: “Satisfação em compartilhar os mesmos sonhos e os mesmos projetos com o deputado e amigo Aguinaldo Ribeiro. Caminharemos juntos e unidos por amor ao nosso povo e nossa terra”. 

O que a foto representa politicamente? Qual recado a oposição local tenta passar? Para um bom entendedor, meia palavra basta, mas na legenda, vale destacar os verbos “sonhos” e “projetos”, além da frase “caminharemos juntos e unidos”. A política é feita com gestos e Cicinho já fez o aceno. 

 

Por Geverton Martins/Portal TV Sol
 

Compartilhe: