Um casal foi preso suspeito torturar um bebê de um ano, com queimaduras e mordidas. O caso ocorreu na última sexta-feira (15), no bairro Monte Castelo, em Patos.
A dupla teria mordido e queimado a criança com uma chapinha de cabelo. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que chegando ao local, prendeu o casal em flagrante.
Eles foram levados para a delegacia de Patos e depois da audiência de custódia realizada no sábado (16), foram encaminhados ao presídio, onde ficarão à disposição da justiça.
Nota do CMDCA:
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vem a público para exaltar o trabalho em rede que corroborou para a denúncia contra os agressores da criança da cidade de Patos-PB nesse dia 15 de setembro, envolvendo vários atores de proteção, como assistência social e conselhos tutelares.
Como também tornar público nosso profundo e total repúdio as ações praticadas contra a criança, esperançando sempre que a punição seja devidamente levada aos agressores, dentro da legislação criminal e proteção ás crianças do nucleo familiar, também levando em consideração a proteção a criança que no ventre de sua mãe não possui culpa do fato e é, por lei, um sujeito de direito a ser resguardado e protegido pelo estado.
Sendo assim, esperamos que a justiça seja feita na celeridade que está sendo conduzida e que a imprensa reconheça que o sigilo é fundamental para aplicabilidade da lei, principalmente quando envolve crianças e adolescentes.
Portal TV Sol com ClickPB