A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, sob a coordenação do delegado titular Edson Pedrosa, cumpriu, no fim da manhã desse nesse domingo (07), um mandado de prisão em desfavor de um jovem de 23 anos, que teve a identidade preservada pela polícia. Contra ele pesa um mandado de prisão temporária expedido pelo 2° Juizado Especial Misto do município já citado.
O rapaz é suspeito do homicídio que vitimou o adolescente Matheus Rodrigues Sousa, de 16 anos. O crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2023, no bairro Placas, na “capital do Sertão”. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional, mas veio a morreu dias depois.
Dando continuidade à ação policial, ainda ontem (07), a equipe da DHE cumpriu outro mandado de prisão. O alvo foi o segundo suspeito de ter cometido o homicídio que vitimou o adolescente Mateus. Esse outro acusado pela Polícia Civil foi preso em casa, no mesmo bairro onde aconteceu o crime.
Com ele foi apreendido um revólver, possivelmente usado no assassinato, segundo informações da Delegacia repassadas à TV Sol.
Os dois foram apresentados a autoridade policial e, em seguida, encaminhados a carceragem da Central de Polícia, onde permanecem à disposição do judiciário.
Por Tom Martins/Portal TV Sol