Patos

A Procuradoria Geral do Município de Patos esteve reunida, nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, com o secretário de serviços públicos, Josimar Barbosa, e com o Ministério Público da Paraíba para uma inspeção no antigo lixão.

O promotor de justiça, Dr° Leidmar Almeida, esteve presente na inspeção que ocorreu por conta de uma denúncia do vereador Josmá Oliveira.

De acordo com o procurador do município, Alexsandro Lacerda, a denúncia foi infundada uma vez que o promotor Dr Leidmar considerou que o espaço é satisfatório, pois não havia mais depósito de lixo naquele local pelo município de Patos, que a área já demonstra sinais visíveis de recuperação com uma "vegetação primária" iniciando.

O promotor ainda entendeu que a forma que o município está fazendo de colocar restos de poda e de resíduos de material de construção para aterramento é a forma mais correta para a recuperação da área.

Durante a inspeção, havia de testemunha um antigo catador e que foi interpelado pelo promotor de justiça e confirmou que um material que havia no espaço tratava-se de latinhas queimadas, e muito antigo.

Dr° Leidmar informou que a inspeção foi satisfatório, pois o município de Patos está atendendo aos ditames impostos pelo Ministério Público.

Assessoria

Compartilhe: