Dizem que na política nada acontece por acaso. Tudo é calculado para gerar lucro eleitoral no tempo certo. Isso acontece ainda mais quando os personagens são “profissionais” na arte de fazer política partidária, é o caso do grupo que estamos a analisar.
Nos últimos meses, o prefeito de Patos turbinou o secretariado com mulheres nos cargos de chefia, substituiu um homem em um pasta importante, nomeou outra para um cargo do primeiro escalão que estava desocupado, e mais uma para uma secretaria criada recentemente pelo gestor municipal. As mais recentes chegadas à gestão local foram Jéssica Alexandre, na Secretaria-executiva de Políticas Públicas para Mulher e Diversidade Humana; Gabriele Mendes, para a pasta do Bem Estar Animal; e Milena Áquila, no comando da Agricultura.
Experiente e astuto politicamente, Nabor Wanderley sabe que poderá enfrentar nesta próxima campanha eleitoral um discurso feminino forte - isso se confirmar, de fato, que uma mulher encabeçará a chapa majoritária da oposição na disputa pela Prefeitura de Patos.
A ascensão das mulheres é importante e plausível, mas para demostrar que na política tudo é feito para virar discurso, no Dia Internacional da Mulher, nas mídias sociais, o governo municipal destacou a presença de 12 nomes femininos no primeiro escalão, sem contar com as secretarias-executivas e coordenadorias. Entretanto é bom lembrar que esta terceira gestão de Nabor foi iniciada com apenas sete mulheres na chefia de Secretarias. Para bom entendedor, poucas nomeações bastam!
Por Portal TV Sol