De olho nas eleições municipais deste ano, as peças do tabuleiro político em Patos se movimentam em busca não só de apoio, mas de popularidade na internet para o cargo máximo da prefeitura, já que todos os passos são fotografados, filmados e postados como uma espécie de troféu: “ei, eu fui, eu tava”.
Velhos hábitos de todos que já estão na política ou tentam se projetar nela. Mas será que isso surte mesmo efeito nas urnas ou só engajamento nas redes sociais? Eis a questão.
Esse fim de semana foi a vez dos pré-candidatos ao palácio municipal da Capital do Sertão Ramonilson Alves, ex-juiz, candidato a prefeito de Patos em 2020 e a deputado estadual em 2022, e Priscila Lima (a ‘Baronesa’) posarem antes e durante o jogo do Nacional. Muitos cliques e vídeos de apoio ao Canário do Sertão. A intenção já é de se imaginar e sem nenhuma novidade, sobretudo para aqueles que chegam com a proposta do novo.
A disputa é acirrada e o ano eleitoral promete ser agitado. Nessa corrida uma boa estratégica será fundamental para a vitória no pleito. Pode haver reviravolta? Só o tempo (que já começou a correr) dirá.
Por Portal TV Sol