Nesta quinta-feira (21), a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com o apoio DEICOR, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 29 anos residente em Natal, RN, envolvido no roubo à loja Pablo iPhone no bairro das Placas em Patos, em 20 de fevereiro de 2024. A prisão aconteceu na comunidade Mãe Luísa.
Ele foi um dos participantes do roubo, mas diferente dos demais, ele não entrou na loja durante o assalto. Segundo as investigações, o preso foi o responsável por transportar os assaltantes de Natal até Patos, além de aguardá-los e dar fuga aos criminosos.
O carro utilizado por ele foi apreendido em Natal em 21 de fevereiro de 2024, durante a busca por uma mulher de 23 anos envolvida no crime, atualmente presa no presídio feminino.
No veículo foi encontrada fita isolante preta usada para alterar a placa do carro e dificultar a identificação pela polícia. Com a prisão de hoje, a DRF capturou três dos quatro envolvidos no assalto, incluindo a mulher de 23 anos em Natal, RN, e um homem de 21 anos em Patos, no dia 14 de março de 2024.
Além disso, foi descoberto que o preso ficou com produtos do roubo e vendeu os itens no dia seguinte à ação criminosa.
No momento, resta apenas um homem para ser preso, com idade entre 20 e 30 anos, com um sinal no pescoço, possivelmente do Rio Grande do Norte, conhecido pelo apelido de DG, cujo nome é Douglas”, informou a DRF.
DRF Patos