Patos

Em meados do mês de março, um problema na rede elétrica da escola estadual Monsenhor Manoel Vieira, em Patos, interrompeu fornecimento de energia no prédio da instituição localizada no centro da cidade.

No último dia 04 de abril, as aulas dos estudantes foram transferidas para o campus da UEPB, no bairro do Salgadinho.

Com a repercussão do caso, a equipe da TV Sol procurou Genilúcia Medeiros, gerente da 6º Gerência Regional de Educação, que explicou a situação envolvendo os problemas elétricos e as providências para que a manutenção será realizada para que as aulas possam ser retomadas com segurança e conforto.

PROBLEMA NA REDE ELÉTRICA

Nós que fazemos aqui a 6ª Gerência Regional de Educação passamos agora nesse mês de março por esse incidente na Escola Manuel Vieira, onde tivemos que, por motivos de segurança para os estudantes, para a comunidade escolar como um todo, transferir os estudantes para um outro local para que a equipe de engenharia pudesse fazer uma vistoria geral na rede elétrica da escola e, consequentemente, realizar o serviço de manutenção em toda a rede".

AULAS NA UEPB

Enquanto isso, nós estamos funcionando na sede da UFPB, aqui na cidade de Patos, no bairro do Salgadinho. Desde já agradeço a UEPB por estar nos cedendo 18 salas de aulas para que possamos comportar todo o alunado da escola. A equipe escolar está, juntamente com a gestão todos os dias lá, dando todo o suporte para os nossos estudantes.

Então desde já, pedimos assim desculpas à comunidade e todos os pais responsáveis e aos nossos estudantes por esse transtorno de sair de sua casa para um outro local a não ser a sua escola, mas nesse momento é necessário para que realmente nós possamos ter a segurança total dos nossos estudantes".

EJA SEMIPRESENCIAL

A ECI Monsenhor Manoel Vieira também oferta a modalidade EJA semipresencial que estamos funcionando na escola ECI Auzanir Lacerda, no bairro do Belo Horizonte, nos turnos, tarde e noite, que é a modalidade que trabalha com plantões. Os professores ficam lá aguardando os estudantes para que os mesmos possam tirar dúvidas e fazerem as avaliações, que são as unidades formativas da modalidade EJA semipresencial."

TV Sol: A escola passou por um processo de climatização com aparelhos de ar- condicionado em todas as salas, então essa mudança teria provocado essa pane na rede elétrica?

Na verdade, nós, como leigos, nós não podemos dizer foi isso ou aquilo, mas a equipe de engenheiros que fizeram a vistoria estão agora montando o projeto elétrico para que essa manutenção seja feita.

A gente acredita que tenha sido justamente por conta de ligarmos todos os ar condicionados, que agora todas as salas com ar condicionado, têm a direção, secretaria, coordenação, enfim, todos os ambientes, então a gente acredita que tenha tido uma sobrecarga e tenha acontecido isso, mas está sendo feito toda uma vistoria para que a gente realmente entenda e resolva o problema", finalizou.

Portal TV Sol

Compartilhe: