Patos

Após a demissão da médica oncologista Nayarah Xavier que trabalhava no Hospital do Bem, em Patos, desde que a unidade foi inaugurada em 2018, pacientes da profissional ficaram surpresos e, principalmente, preocupados. O desligamento aconteceu nessa sexta-feira (10).

Em uma nota de esclarecimento neste sábado (11), a direção do Complexo Hospitalar de Patos (HRP) disse que a demissão da médica foi uma decisão administrativa da empresa terceirizada que administra o Hospital do Bem, a ONCORADIUM, contratada pela PBSaúde – Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, em função de mudança no quadro operacional da empresa.

A nota ainda diz que Dra. Nayarah, que também mantém vínculo com o Governo do Estado, continuará prestando serviços no CHRDJC, no setor de Clínica Médica.

NOTA DE ESCLARECIMENTO      

A direção geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) confirma a demissão da médica oncologista Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, ocorrida na tarde desta sexta-feira (10), mas tranquiliza pacientes do Hospital do Bem, esclarecendo que este fato não interferirá na  rotina  do hospital, nem tão pouco no tratamento e assistência aos pacientes que eram acompanhados pela oncologista.

Para tanto, a empresa terceirizada que administra o Hospital do Bem, a ONCORADIUM, contratada pela PBSaúde – Fundação Paraibana de Gestão em Saúde,  já contratou um oncologista, o Dr. Silas Negrão Serra Júnior, que já se encontra em Patos, fazendo essa transição, avaliando protocolos e histórico  das pacientes que eram atendidas pela Dr. Nayarah, para dar continuidade a assistência já a partir da próxima segunda-feira (13).

A que se esclarecer ainda que a decisão de rescindir o contrato da médica foi da ONCORADIUM e em caráter meramente administrativo em função de mudança no quadro operacional da empresa, tanto que Dra. Nayarah, que também mantém vínculo com o Governo do Estado,  continuará prestando serviços no CHRDJC,  no setor de Clínica Médica.

Vale ressaltar que essa mudança não prejudicará os pacientes ocológicos, não interromperá tratamentos no Hospital do Bem, nem suspenderá a assistência. Todos os pacientes da médica terão seus protocolos definidos anteriormente respeitados em relação à assistência e conduta, sem alterações nesse processo.

Patos, 11 de Maio de 2024

Portal TV Sol

 

Compartilhe: