Patos

O município de Patos, no sertão da Paraíba foi alvo de uma operação integrada da Polícia Federal, Ministério Público e a Controladoria-Geral da União (CGU), na manhã desta quinta-feira (12). A operação tem como objetivo combater o desvio de recursos públicos em obras.

A ‘Operação Outside’ tem investigado possíveis irregularidades nos processos de licitação e desvio de recurso da restauração das obras da Alça Sudeste e da Avenida Manoel Mota, obras ainda em andamento e com orçamento inicial de mais de 5 milhões.

Além das investigações, a PF entrou com uma ação de busca e apreensão contra um empresário e dono de uma construtora na cidade.

Em entrevista à TV Sol, o Procurador Geral do município, Alexsandro Lacerda trouxe informações sobre o caso.

O município não tem maiores detalhes, a não ser o que a imprensa está detalhando. Apenas um único ofício que foi encaminhado ao município requerendo informações, ofício esse confidencial. Não posso dar mais detalhes, mas o município de Patos não é alvo das investigações, não existe nenhuma busca e apreensão nas dependências do município”.

Ao ser questionado sobre a documentação exigida pelo Ministério Público, o procurador disse quais medidas serão tomadas.

A procuradoria recebeu um oficio requisitando informações, especificamente desta obra, e solicitando os documentos inerentes ao processo licitatório, a execução da obra e o seu pagamento. O único ponto que foi pedido foram esses documentos.  O município prestará todas essas informações”.

Sobre o superfaturamento, Alexsandro disse que a prefeitura desconhece essa informação e que apenas tem conhecimento da existência do contrato de licitação, um convênio vigente desde 2020 com prazo para finalizar em dezembro deste ano.

Redação TV Sol 

Compartilhe: