Patos

Profissional atuava em políticas públicas para população em situação de rua. Ele deixa esposa e um filho recém-nascido.

Foi confirmada neste sábado (31) a morte do jovem Matheus Leitão, de 28 anos, diretor do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Patos, no Sertão da Paraíba. Matheus estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, e faleceu em decorrência de complicações de um procedimento cirúrgico de hérnia de disco.

Uma nota de pesar foi divulgada no perfil do instagram do supermercado Foguete, empreendimento que pertence à família do jovem.

Matheus era reconhecido por seu trabalho à frente do Centro Pop, onde liderava ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sua atuação era marcada pelo comprometimento com as causas sociais e o fortalecimento das políticas públicas para a população de rua no município.

A morte precoce gerou grande comoção em Patos, onde Matheus era bastante conhecido tanto no meio institucional quanto entre os usuários dos serviços sociais que coordenava.

Matheus era casado com Lara Carneiro. O casal teve recentemente o primeiro filho, Pedro, que completará um mês de vida no próximo dia 4 de junho.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Portal TVSol

Compartilhe: