Patos

Durante o encerramento do São João de Patos, personagem símbolo das campanhas de imunização reforçou o compromisso da cidade com a saúde da população

Patos deu mais uma demonstração de que saúde e cultura podem caminhar juntas. No último dia do São João 2025, dia 23 de junho, o personagem Zé Gotinha — símbolo das campanhas de vacinação do Ministério da Saúde — esteve presente no Terreirinho do Forró, levando alegria, conscientização e reconhecimento ao trabalho que o município desenvolve na área da imunização.

A visita integrou uma ação do município que disponibilizou um ponto especial de vacinação durante os cinco dias da festa, de 19 a 23 de junho. Foram oferecidas vacinas contra a gripe, vacinas de rotina e atualização do cartão vacinal para crianças, jovens e adultos.

Além da equipe do Ministério da Saúde que veio de Brasília, participaram do momento Kátia Nóbrega, representante da 6ª Gerência Regional de Saúde; Nivea Mabel, coordenadora da Atenção Básica do município; Helena Vanderley, secretária de Desenvolvimento Social e responsável pelo Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI); e Amanda Plávia, coordenadora da imunização municipal. Juntos, eles acompanharam o Zé Gotinha durante a visita ao ponto de vacinação instalado na sede do Sindicato Rural, próximo ao Terreirinho do Forró.

Zé Gotinha interagiu com o público, especialmente com as crianças, e percorreu o espaço do evento reforçando a importância de manter a caderneta vacinal atualizada.

Para o secretário municipal de saúde, Leônidas Medeiros, a visita representa um reconhecimento ao esforço da cidade:

Patos é referência em vacinação. No tempo da Covid-19 fomos destaque no Nordeste, e continuamos batendo metas todos os anos. Vacinas salvam vidas”, afirmou.

Atualmente, Patos conta com 42 Unidades Básicas de Saúde ofertando vacinas de rotina e oito unidades com atendimento noturno, facilitando o acesso da população. A gestão municipal reforça o compromisso de manter a cidade protegida e engajada nas campanhas de imunização.

Secom - Prefeitura de Patos

Compartilhe: