Patos

Entidades e familiares de vítimas vão se reunir em Patos, no próximo dia 28 de agosto, para um ato público em repúdio ao feminicídio e à violência contra a mulher. A mobilização começa às 7h30, em frente ao Fórum Miguel Sátyro, no centro de Patos.

A iniciativa é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de familiares das vítimas.

Durante o ato, que tem como lema “Por ela, por todas – por justiça!”, serão entregues cartas de intenções aos poderes municipal, legislativo e judiciário, com propostas e reivindicações para o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres.

Os organizadores pedem que os participantes usem roupas pretas como símbolo de luto e protesto.

A ação integra um conjunto de atividades de mobilização social para chamar atenção dos poderes municipal, legislativo e judiciário, sobre a necessidade de enfrentar a violência de gênero e garantir a segurança das mulheres.

Portal TV Sol

Compartilhe: