Patos

A Polícia Civil prendeu, na madrugada do último domingo (10), três homens suspeitos de envolvimento em um roubo e na receptação de uma motocicleta furtada, em Patos, no Sertão da Paraíba.

O crime ocorreu por volta de 1h40, quando dois homens, em uma moto, anunciaram um assalto a um casal que passava pela lateral do Banco do Nordeste, no Centro da cidade. De acordo com a polícia, os suspeitos simularam estar armados e levaram os celulares das vítimas.

Assim que foi informada sobre o crime, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos iniciou diligências com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Polícia Militar da Paraíba e da Delegacia de Teixeira. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar a motocicleta usada no assalto, que havia sido furtada em Teixeira, e, em seguida, os dois suspeitos.

O primeiro a ser localizado foi o garupa, seguido pelo condutor do veículo. Ambos confessaram o crime e indicaram para quem haviam vendido a moto. Na residência do receptador, os policiais encontraram um revólver calibre.32, com seis munições intactas. O homem afirmou que mantinha a arma para sua própria proteção, já que trabalha com revenda de motocicletas.

Diante da situação, o receptador foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação. A motocicleta foi recuperada horas depois e será devolvida ao proprietário.

Segundo a Polícia Civil, os dois autores do assalto responderão por roubo e furto, enquanto o terceiro investigado será responsabilizado por receptação e porte ilegal de arma. As investigações continuam para apurar a participação de outros possíveis envolvidos.

Portal TV Sol com informações da 15ª DSPC

Compartilhe: