Na última quarta-feira (17), mais uma turma concluiu o curso da Padaria Artesanal, reforçando o papel de Patos como referência para todo o estado. Sendo cidade polo, todos os municípios que desejarem implantar o projeto precisarão vir até Patos para aprender com os multiplicadores locais.
As atividades tiveram início com a participação do Centro SEMEAR, que trouxe uma palestra sobre empreendedorismo e cidadania, ampliando ainda mais a visão de oportunidades para os alunos.
Durante a aula prática, os participantes se revezaram entre ouvir as explicações, preparar as massas e cuidar da limpeza dos utensílios, em um ambiente de troca de experiências e aprendizados.
Entre os presentes, estiveram os missionários Frei Damião, Frei Estevão e o irmão Daniel, da Fundação São Padre Pio Pietrelcina e da Comunidade Filhos da Misericórdia. Eles se tornarão os primeiros multiplicadores do projeto após a implantação em Patos, levando a experiência para a Padaria Artesanal de João Pessoa, que será implantada pela Fundação, sob a coordenação do Padre George Batista.
Em sua fala, Frei Damião destacou o valor da experiência:
Foi um momento muito importante e enriquecedor. O curso já proporciona tudo: material, professores atenciosos e toda a equipe de vocês. Muito bacana. E com certeza vamos reproduzir em João Pessoa, capacitando mais pessoas através da Fundação e da Comunidade Filhos da Misericórdia.”
A aluna Ercia da Silva também compartilhou sua alegria em participar:
Eu gostei de tudo, porque é a primeira vez que faço e amei. Eu nunca tinha feito pão e, pra mim, foi ótimo. Vai ser um incentivo dentro de casa. Assim que eu soube da oportunidade, me inscrevi logo.”
A Padaria Artesanal segue promovendo qualificação, geração de renda e dignidade, fortalecendo Patos como exemplo para toda a Paraíba.
Secom - Prefeitura de Patos