
O gerente regional da Cagepa/Espinharas, Jonatas Raulino, anunciou nesta terça-feira (28) que Patos e cidades da região passarão a adotar um sistema de rodízio na distribuição de água. A medida é consequência da crise hídrica que afeta os mananciais responsáveis pelo abastecimento da população.

O comunicado foi feito durante entrevista ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas. Segundo Jonatas Raulino, a empresa está realizando avaliações técnicas para definir o cronograma do rodízio, que será implantado por setores.
A data prevista para o início do racionamento será divulgada e estará dentro da segunda semana de novembro”, informou o gerente.

O representante da Cagepa fez um alerta à população para que se prepare com antecedência, garantindo meios alternativos de armazenamento.
Mesmo quem tem caixa d’água, eu aconselho que compre outros reservatórios e encha quando possível”, orientou Raulino.
Ele também lamentou o desperdício de água e fez um apelo por mais conscientização no consumo.

Eu fico extremamente preocupado quando vejo estas situações. É preciso mais sabedoria pra que possamos sair dessa situação, que prejudica a todos”, destacou.
A Cagepa deve divulgar, nos próximos dias, o cronograma detalhado do rodízio, com dias e setores que terão o abastecimento suspenso temporariamente.

Portal TV Sol com informações de Josivan Antero / Polêmica Patos