Patos

Mandados cumpridos nesta terça (18) na PB e CE revelam atuação em mais de 10 crimes; receptadora é presa.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, liderada pelo delegado Dr. Lucas Rothardand, deflagrou na manhã desta terça-feira (18) uma operação que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Morada Nova (CE), Remígio (PB) e Fortaleza (CE). A ação teve o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Patos, do GTE de Esperança e da Polícia Civil do Ceará.

A investigação começou após o arrombamento do cofre de uma farmácia em Patos, no dia 8 de novembro. Ao longo das apurações, os agentes identificaram os suspeitos, ferramentas utilizadas e conexões com outros crimes semelhantes. No total, foram identificados 11 arrombamentos de cofres nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Durante a operação de hoje, foram apreendidos equipamentos usados nos arrombamentos, produtos furtados e até as roupas utilizadas pelos criminosos.

Uma mulher, de 32 anos, identificada como S.B.L., foi presa em flagrante por esconder o veículo usado nos crimes e manter parte dos objetos furtados. Ela é suspeita de atuar como receptadora dentro da quadrilha.

O trabalho de inteligência foi essencial para rastrear o grupo e identificar a atuação deles em outros estados. Essa é uma investigação que vai continuar, e a prisão de hoje é um avanço importante no combate a esse tipo de crime”, destacou a Polícia Civil.

Uma segunda pessoa permanece foragid, e as diligências seguem para localizá-la e aprofundar o esquema criminoso.

Portal TV Sol com informações da 15ª DSPC

Compartilhe: