
A possibilidade de implantação de uma escola estadual cívico-militar em Patos foi discutida nesta sexta-feira (23) durante uma reunião institucional entre o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba e a 6ª Gerência Regional de Educação (GRE).

O encontro teve caráter técnico e propositivo e foi voltado ao diálogo sobre propostas e possibilidades relacionadas ao modelo educacional.
Durante a reunião, o 3º BPM apresentou a experiência institucional da corporação em projetos educacionais e sociais desenvolvidos em aproximação com a comunidade.

Segundo as instituições envolvidas, a reunião teve como foco a troca de experiências, a apresentação de sugestões e a construção inicial de ideias que possam contribuir para o fortalecimento do ambiente escolar, respeitando as atribuições específicas de cada órgão.
Ainda não há definição sobre implantação ou prazos. A discussão faz parte de um processo preliminar de avaliação, que depende de análises e encaminhamentos posteriores no âmbito da rede estadual de ensino.

Portal TV Sol com informações do 3º BPM