Patos

Um motorista de 62 anos foi preso na noite do último sábado (24) após se envolver em uma colisão frontal com uma motocicleta no km 5 da BR-361, em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente.

Segundo a PRF, a colisão aconteceu por volta das 21h30 e envolveu um automóvel Peugeot 207, de cor cinza, e uma motocicleta Honda CG 150, preta. O carro era conduzido por um homem residente no município de Santa Terezinha, enquanto a motocicleta era pilotada por um jovem de 25 anos, que seguia regularmente pela rodovia.

Após o levantamento realizado no local, a polícia constatou que o motorista do automóvel invadiu a faixa contrária após ingerir bebida alcoólica, provocando a colisão frontal com a moto. O condutor do carro apresentava hálito etílico e fala alterada, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Diante dos sinais evidentes de embriaguez e da gravidade do acidente, os agentes lavraram o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, conforme prevê a Resolução nº 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Patos.

O motociclista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Patos. Ele realizou o teste de alcoolemia, que deu resultado negativo. A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência.

Com informações da 3ª Delegacia PRF

Compartilhe: