
Imagem: Reprodução
Familiares da adolescente de 16 anos que morreu após dar entrada em parada cardíaca na UPA do Jatobá, em Patos, informaram que ela era usuária de drogas. A informação foi repassada à equipe de saúde no momento da identificação da jovem e não constava nos primeiros registros divulgados sobre o caso.

A adolescente, Ana Cristina Galdino Ferreira, deu entrada na unidade de saúde por volta das 5h50 da manhã deste domingo (01/02), levada por terceiros, já em estado grave. Segundo a direção da UPA, ela foi encaminhada diretamente para a sala vermelha, onde a equipe médica iniciou a reanimação cardiopulmonar, mas não houve sucesso.
De acordo com o diretor da UPA do Jatobá, Anderson Sóstenes, a jovem não apresentava comorbidades, conforme informações fornecidas pela família. Os familiares também relataram que são moradores do bairro do Mutirão.
A causa da parada cardíaca ainda não foi definida. O corpo foi recolhido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) que deverá esclarecer as circunstâncias da morte.
Esta reportagem atualiza informações divulgadas anteriormente sobre o caso.
Portal TV Sol