Patos

O Procon/Patos participa, entre os dias 15 e 17 de abril de 2026, da 38ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), realizada no The One Eventos, em Belo Horizonte - MG.

O evento que teve início nesaa quarta (15) traz temas relevantes como o aprimoramento técnico, combate a fraudes digitais, superendividamento e segurança de produtos, além de questões de violência de gênero contra a mulher nas relações de consumo.

O secretário de proteção e defesa do consumidor de Patos, Vinícius Campos, afirmou que o município levou para o evento os avanços que o Procon Municipal vem obtendo em prol da sociedade ao longo de sua história.

Estamos aqui hoje em Belo Horizonte, na 38ª Reunião do Senacon, da Secretaria Nacional do Consumidor, e a gente veio aqui hoje para trazer o que o Procon Patos tem de melhor, mostrar o nosso trabalho, mostrar os nossos avanços, e também conhecer a realidade de outros Procons do Brasil. Vamos sair daqui com diretrizes a serem traçadas e tratadas de melhor maneira no nosso Procon, para que a gente faça um trabalho cada vez melhor em prol da sociedade e em prol do consumidor patoense.", destacou o Secretário do Procon/Patos.

Promovido pela SENACON, em parceria com o Procon-MPMG, a 38ª reunião da SENACON reune representantes de todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), com o objetivo de fortalecer a atuação integrada dos órgãos de defesa do consumidor, além de promover o aprimoramento técnico-jurídico, com ênfase no enfrentamento a fraudes e golpes digitais.

Secom-Prefeitura de Patos

Compartilhe: