
Neste fim da manhã de hoje (24), em operação conjunta, as Polícias Civil e Militar da Paraíba deram cumprimento sete mandados de busca domiciliar e um mandado de prisão expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos. Os mandados foram cumpridos em bairros diversos da cidade e decorrem de investigação da Delegacia de Homicídios de Patos sobre o homicídio que vitimou o adolescente Gilberto Rodrigues, em frente a UPA do bairro Bivar Olinto, no dia 31/10/2020. Na ação policial desta manhã, foi preso o indiciado J. G. B. V., 20 anos, pela prática do homicídio citado.
Durante o cumprimento das buscas, os policiais civis e militares apreenderam um revólver calibre .38, com cinco munições intactas, na residência do nacional F. G. F., 32 anos, sendo ele autuado por posse ilegal de arma de fogo e posto em liberdade após recolhimento de fiança.
Também foram presos em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes os nacionais J.C.N. de M., I.B.R.P., J.F. de A. e J.M.B.N., todos maiores e capazes, em cujo endereço os policiais apreenderam diversas substâncias semelhantes à maconha e crack, dinheiro em espécie, balança de precisão e demais apetrechos utilizados para o preparo e comercialização de drogas ilícitas, além três aparelhos celulares.
O delegado titular da DH/Patos, Dr Gaudêncio Neto, agradeceu o desprendimento dos policiais envolvidos nesta operação e o apoio da população com denúncias anônimas direcionadas ao disck 197, fatores fundamentais para o êxito da repressão policial qualificada constante na cidade de Patos.
Após os procedimentos legais adotados, os cinco presos foram encaminhados à Penitenciária local, onde ficarão à disposição da Justiça Criminal. O nome da operação policial faz referência às ações policiais que serão intensificadas no combate à atuação de grupos criminosos rivais na cidade de Patos.
Fonte: Assessoria