Policial

O jovem Sandro Formiga de 22 anos de idade, foi assassinado no última dia 12, uma discussão banal em um semáforo no bairro da liberdade, zona oeste de Patos, teria sido o motivo do crime.

Na tarde desse sábado, exatos oito dias após o acontecido, familiares e amigos se reuniram em um ato pacífico no local do crime para cobrar justiça sobre o caso, o que eles querem é que não seja mais um crime impune.

Cartazes, gritos de ordem, um banner e uma grinalda em homenagem ao jovem Sandro que limpava pára-brisas para sobreviver, já que estava desempregado.

O autor do crime é um Policial Militar da Reserva, segundo informações, o jovem jogou água no carro do Policial que não gostou da atitude e reagiu descendo do carro e atirando contra o rapaz, após livrar o flagrante, o homem se apresentou na delegacia e responde pelo crime em liberdade.

Os participantes criticaram a política de armas que tem sido incentivada pelo Governo Federal. No Brasil, a venda de armas cresceu mais de 300% nos últimos anos.

Agentes da Pastoral da Pessoa Idosa, da Pastoral do Menor e da Pastoral da Criança deram apoio e pediram atenção dos motoristas e dos cidadãos. A maioria dos motoristas mostram-se solidários à dor da família, porém, dois condutores aceleram seus carros contra algumas pessoas e por pouco não houve acidente.

 

Por Portaltvsol

Compartilhe: