Policial

Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Investigados podem responder pelos crimes de extração e exploração ilegal de areia, associação criminosa e lavagem de bem.

Uma nova operação contra extração e comércio ilegal de areia foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) pela Polícia Federal, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com a PF, a operação "Tanque Vazio" teve a participação de 10 agentes policiais federais. Os mandados cumpridos foram expedidos pela 4ª Vara Federal no Estado da Paraíba.

A investigação teve início a partir de notícia de crime e comprovou a prática de extração e comércio ilegal de areia por empresas localizadas em Campina Grande.

O nome da operação tem relação com as circunstâncias usadas pelos suspeitos, que segundo a investigação, usavam possível documentação falsa de criação de peixes em tanque para ocultar o crime.

Os investigados podem responder pelos crimes de extração e exploração ilegal de areia, associação criminosa e lavagem de bem. As penas podem ultrapassar 10 anos de multa e reclusão.

No último dia 17 de janeiro a Polícia Federal também deflagrou uma operação contra o mesmo crime, em Campina Grande e em Gurjão, no Cariri paraibano. De acordo com a investigação, a areia era extraída e vendida para uma empresa de venda de materiais de construção.

g1 PB

Compartilhe: