Policial

A  Policia Militar da Paraíba reforçou o efetivo em cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte por causa de fuga dois detentos em de um presídio federal em Mossoró.

O comandante geral da corporação Sérgio Fonseca afirmou que todos os comandante regionais já foram comunicados para intensificar o policiamento na divisa.

“Vamos intensificar o policiamento nas divisas para que os detentos que são do Estado do Acre  não venham para a Paraíba e, caso venham, as forças de segurança possam fazer a prisão desses elementos”, destacou.

Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.

Os fugitivos são: Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos, ligados ao Comando Vermelho,  estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Eles foram transferidos para o presídio federal de Mossoró  após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.

 

 

MaisPB

Compartilhe: