Policial

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Água Branca, vinculada à 16ª Delegacia Seccional de Princesa Isabel, deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Disciplina. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa que atua no Sertão da Paraíba e em Pernambuco.

As ordens judiciais têm como base uma investigação que apura o crime de tortura cometido contra uma mulher no Sítio Cajueiro, zona rural de Imaculada-PB. A vítima foi agredida fisicamente sob ordens da liderança da facção, como forma de "castigo disciplinar". O crime foi registrado em vídeo e circulou amplamente nas redes sociais, o que acelerou a instauração do inquérito e a representação pelas prisões.

Entre os alvos está D.A.X.S., de 40 anos, apontado como mandante da tortura e um dos líderes da facção, que já se encontrava recolhido na Colônia Penal Agrícola de Sousa. Também foram presos P.S.S.O., de 30 anos, custodiado em Princesa Isabel, e J.M.S., de 25 anos, na cidade de Teixeira. Após o cumprimento dos novos mandados, os três permanecem à disposição da Justiça paraibana.

A Operação Disciplina reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado, inclusive quando criminosos tentam manter o controle e exercer violência mesmo a partir do sistema prisional. As investigações seguem para identificar outros envolvidos. Segundo o delegado Cristiano Jacques, superintendente da 3ª SRPC, ações como essa visam garantir a ordem pública e o sentimento de justiça no Sertão paraibano.

Assessoria 

 

Compartilhe: