A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quarta-feira (6), um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de São José de Espinharas, no Sertão do estado. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, no município de Malta, também no Sertão.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela 1ª Vara Mista de Patos e faz parte de uma investigação que apura a morte de um homem em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.
De acordo com a DHE, há indícios de que o crime possa estar relacionado à descoberta de uma plantação de maconha em Malta, no ano de 2024.
A polícia informou que chegou ao suspeito após receber informações sobre dois homens que estariam se preparando para praticar um novo homicídio, possivelmente com conexão com o mesmo caso da plantação ilegal de entorpecentes. A partir dessas informações, os investigadores iniciaram diligências e localizaram um dos alvos.
O homem foi detido e encaminhado para a delegacia de Patos, onde permanece à disposição da Justiça. O segundo suspeito ainda não foi localizado, e as buscas continuam.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos no caso, tanto no homicídio quanto na atividade criminosa relacionada ao tráfico de drogas.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes informou que continuará monitorando possíveis desdobramentos e o combate ao crime organizado no Sertão paraibano.
Portal TV Sol com informações da 15ª DSPC