Policial

De acordo com João Alves, assim que desembarcarem na tarde de hoje (28), no Aeroporto Castro Pinto, e Hytalo e Euro seguirão para o Instituto de Polícia Científica (IPC), por onde devem passar por exames de corpo de delito.

O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Natã Vicente, ficarão no pavilhão LGBTQIAPN+ do presídio do Róger, como disse nesta quinta-feira (28), o secretário de administração penitenciária da Paraíba (SEAP), João Alves.

A informação foi veiculada em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com João Alves, assim que desembarcarem na tarde de hoje (28), no Aeroporto Castro Pinto, o casal seguirá para o Instituto de Polícia Científica (IPC), por onde passarão por exames de corpo de delito.

Também segundo o secretário, Hytalo e esposo ficarão por cinco dias em uma ala de reconhecimento e segurança, para, em seguida, serem conduzidos para a ala especial, onde possuem mais quatro apenados.

Está tudo pronto e tranquilo no presídio. Chegarão de avião e vamos recebê-los no Aeroporto, sendo conduzidos para o IPC para exame de corpo de delito, assim seguindo para a Unidade Prisional, onde passarão por cadastro e fotografia. Eles ficarão, primeiramente, para uma ala de reconhecimento e segurança, por onde ficarão por cinco dias. Em seguida, serão conduzidos para o pavilhão LGBTQIAPN+, onde já possuem outros quatro apenados”, explicou João Alves.

O secretário da SEAP destacou que as investigações não serão interferidas com a presença do casal na mesma cela. Ele também detalhou sobre as visitas, que serão restritas aos familiares.

Hytalo e o esposo ficarão juntos na mesma cela, o que não atrapalhará as investigações, pois já existe bastante material de comprovação dos fatos. Em relação a visitas, no primeiro dia destinado a isso, os familiares poderão visitá-lo, desde que estejam cadastrados”, detalhou o secretário da SEAP.

Por fim, João Alves revelou que a administração do presídio já está preparada para eventuais tensões entre os presos e o casal. “Já nos preocupamos de ocorrerem tensões devido à presença dos dois. Porém, estamos cientes e preparados”, afirmou.

Entenda

O casal de influenciadores foi preso em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em 15 de agosto, após saírem da Paraíba enquanto eram alvos de mandados de busca e apreensão para recolhimento de celulares e outros eletrônicos na casa onde moram em João Pessoa.

Hytalo já era investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Polícia Civil, até ser exposto em vídeo sobre ‘adultização’ de crianças pelo influenciador Felca.

ClickPB 

Compartilhe: