Policial

Homem havia sido detido em flagrante no início do mês, mas foi solto. Após novas diligências, a Justiça decretou prisão preventiva por outros furtos investigados na região.

A Polícia Civil da Paraíba prendeu preventivamente, na manhã desta segunda-feira (13), um homem suspeito de envolvimento em uma série de furtos qualificados em propriedades rurais de municípios do Sertão paraibano. A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com apoio da UNINTELPOL.

O investigado, identificado como F.T.L., já havia sido preso em flagrante no dia 1º de outubro deste ano, mas foi colocado em liberdade. Segundo a Polícia Civil, após novas diligências, a equipe reuniu provas que o vinculam a pelo menos outros três furtos ocorridos em sítios na zona rural de Patos.

Com base nas evidências colhidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi capturado no bairro Jatobá, em Patos.

De acordo com as investigações, F.T.L. é conhecido na região por práticas reiteradas de furtos em áreas rurais, sendo apontado como um dos principais autores desse tipo de crime no entorno do município.

O preso foi encaminhado à unidade policial e encontra-se à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.

Portal TV Sol com informações da 15ª DSPC

Compartilhe: