Policial

Operação Proteção contou com apoio da Unitelpol e resultou na prisão de suspeito de homicídios e de integrar facção criminosa. Com a captura, Delegacia de Santa Luzia chega a 100% de elucidação dos homicídios em 2025.

Um homem identificado como M.K.E.S., conhecido como “Boladão”, foi preso na tarde de ontem, terça-feira (14), durante uma ação integrada das Polícias Civil e Militar de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. A operação, denominada “Proteção”, contou com o apoio da Unitelpol e tinha como objetivo capturar o foragido da Justiça, que possuía mandados de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, desde a segunda-feira (13), as forças de segurança estavam mobilizadas em diligências para localizar o suspeito, que havia fugido pela caatinga após uma ação policial na zona rural do município. Ele integraria um grupo criminoso que atua na região.

Após levantamentos e monitoramento em várias áreas da cidade, as equipes concentraram as buscas no bairro São Sebastião, onde foi montado um cerco tático. O homem foi localizado por volta das 17h40, em uma residência na Rua Mário Primo de Araújo, que pertenceria a uma comparsa.

Segundo a polícia, no momento da abordagem o foragido não estava armado e não resistiu à prisão. Durante o interrogatório, ele confessou ser o autor dos disparos que mataram “Varles”, conhecido como “Magaiver”, em um homicídio registrado em setembro, além de admitir participação em outros crimes ocorridos na cidade.

O suspeito também afirmou ter agido em companhia de Artur Ferreira, que morreu durante uma troca de tiros com a polícia na tarde da segunda-feira (13).

Após a prisão, “Boladão” foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Com a captura, a Delegacia de Santa Luzia atingiu 100% de elucidação dos homicídios registrados em 2025, segundo informou a Polícia Civil.

Portal TV Sol com informações da 15ªDSPC

Compartilhe: